![]() |
---|
![]() |
---|
![]() |
---|
HOME | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
SONY e Google lança sistema de internet na TV
Durante conferência anual para desenvolvedores, o Google anunciou alguns de seus novos planos estratégicos, que envolvem a criação de uma loja de aplicativos para o Google Chrome, seu navegador de internet e sistema operacional para PCs, a nova versão do Android, que incluirá o Adobe Flash, e o Google TV.
Em post publicado no seu blog oficial, a gigante de internet informou que está criando uma nova loja de aplicativos on-line, batizada de Chrome Web Store, que reunirá todos os aplicativos existentes no universo da empresa voltados para web.
Além disso, a companhia anunciou a extensão da sua App Engine, lançada há dois anos e que permitia que os desenvolvedores criassem aplicações e as hospedassem dentro do Google. Agora, a empresa disponibilizou o Google App Engine, para que os departamentos de TI das empresas hospedem nos servidores do Google os aplicativos criados internamente.
A empresa de internet exibiu ainda a plataforma Google TV, que viabilizará uma barra de pesquisa rápida na tela da televisão, e, por meio de controle remoto, os usuários poderão buscar e acessar conteúdos de vídeo disponíveis na web e nos canais presentes no pacote do assinante.
O Google anunciou parceria com a Sony, Intel e Logitech para esse projeto. Alguns modelos de TV da fabricante japonesa já serão vendidos no mercado com o sistema embutido, enquanto que a Logitech fabricará uma espécie de set-top box que permitirá à plataforma ser aplicada aos televisores dos outros fabricantes. A Intel será a fornecedora de chips.
Durante o evento, a gigante de buscas anunciou também o Android 2.2, a nova versão do seu sistema operacional para smartphones. A novidade é a inclusão do suporte ao Adobe Flash, conforme previsto anteriormente e depois de Adobe ter divulgado que não forneceria mais o Flash para dispositivos da Apple. Segundo o Google, o Android 2.2 já está disponível para os desenvolvedores, enquanto que para os fabricantes e a comunidade de código aberto este estará disponível nas próximas semanas.