HOME |
No Japão, Kaz Hirai, presidente do grupo Sony (SCE), declarou a repórteres que está confiante na meta de vendas para o sistema de videogames PlayStation 3 (PS3), da Sony. O executivo acredita que o PS3 chegará a 13 milhões de unidades comercilizadas (durante o ano) até março de 2010.
Durante o 2º e o 3º trimestre de 2009, o PS3 acumulou 4,3 milhões em vendas. Agora, com o lançamento do modelo PS3 Slim, mais barato para comercialização e para produção, Hirai aposta no crescimento do volume de vendas do aparelho.
Para chegar à meta de 13 milhões, faltariam 8,7 milhões de aparelhos para serem vendidos no 4º trimestre (período em que o mercado doméstico está aquecido) e o 1º trimestre de 2010.
A Sony precisaria vender mais que dobrar o ritmo de vendas do console. Em comparação ao ano mesmo período de 2008, as vendas de PS3 durante o mês de outubro de 2009 foram 70% superiores. "O único console a vivenciar crescimento significativo ano após ano", conforme nota oficial da Sony.
Além de comentar sobre as expectativas sobre o PS3, Hirai do ambiente online, dizendo que em 2010 a Sony lançará um sistema de entretenimento que vai cruzar várias mídias, permitindo o acesso online a "filmes, livros, músicas e outros conteúdos televisivos", disse o executivo, conforme agência Reuters.