HOME |
Apple lança iPad 2 em mais 13 países
Ainda não há previsão para o início das vendas do tablet no Brasil
A Apple anunciou nesta quarta-feira (27) que a prancheta eletrônica iPad 2 chega nesta quinta-feira (28) ao Japão e na próxima sexta-feira (29) em Hong Kong, Índia, Israel, Coreia do Sul, Macau, Malásia, Filipinas, Cingapura, África do Sul, Turquia e Emirados Árabes. A China recebe o produto em sua versão Wi-Fi (conexão sem fio) no dia 6 de maio.
Segundo a Apple, não há ainda previsão de lançamento para o produto no Brasil, embora o tablet já tenha sido homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
O Japão fazia parte da lista de países em que as vendas do iPad 2 começaram no dia 25 de março, mas a Apple resolveu adiar o lançamento no país após o terremoto seguido por tsunami que aconteceu em 11 de março. O tablet já está disponível em 25 países, além dos Estados Unidos.
A versão mais básica do novo iPad 2 tem conexão Wi-Fi e 16 gigabytes (GB) de memória e, nesses países, tem preço sugerido equivalente a R$ 829 (US$ 499). Já a mais cara tem Wi-Fi e 3G, 64 gigabytes (GB) de memória e custa R$ 1.375 (US$ 829). Na China, Esses valores em reais representam apenas a conversão do preço em dólar, e não o custo real do aparelho no Brasil.
O iPad2 vem mais rápido, 33% mais fino e 15% mais leve do que a versão anterior, que chegou ao mercado no ano passado.
Na nova edição do iPad, a Apple consertou uma das grandes falhas do aparelho: a falta de câmeras. Assim como acontece no iPhone 4, o equipamento vai ter uma câmera na frente e outra atrás, para permitir que os usuários façam imagens e também conversem por meio de videoconferência com o programa FaceTime. É possível inclusive que uma pessoa que tenha um iPad 2 se comunique com outra que use o iPhone 4.
A câmera de trás faz vídeos em alta resolução.
A razão de o iPad 2 ser mais rápido é a adoção de um processador dual-core A5, o que permite que o processamento de dados seja até duas vezes mais rápido. Os gráficos podem ser até nove vezes mais rápidos.
A Apple vendeu cerca de 15 milhões de iPads em 2010, quase três vezes mais do que os analistas previam