NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
22/9/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8291 cadastrados - 29.874.344 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
China passa Japão e se torna 2º maior produtor industrial

A China passou o Japão e já é o segundo maior produtor industrial do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, informou hoje a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi).

Em nota divulgada em Viena, a Onudi assinala que, de acordo com suas estimativas, a participação da China no valor agregado industrial de todo o mundo chegou a 15,6% em 2009, maior que os 15,4% do Japão e menor que os 19% dos EUA.

"Os três países juntos são responsáveis por metade da produção industrial do mundo", destaca a nota.

As conclusões foram tomadas com base nos dados publicados pelo Relatório Internacional de Estatísticas Industriais, de 2010.

Apesar dos números absolutos de produção da China, que põem o gigante asiático em segundo lugar, as estatísticas revelam que o Japão continua sendo o país mais industrializado do planeta "em termos de valor agregado industrial per capita".

Por outro lado, o relatório aponta que os efeitos da crise financeira no crescimento industrial foram sérios para os países ricos, mas "relativamente suaves" nas nações em desenvolvimento.

Prova disso é que, em 2009, Índia e Brasil ficaram entre os dez países com maior produção industrial, em quinto e décimo lugares, respectivamente.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1470 segundos.