NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
25/4/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8270 cadastrados - 28.492.832 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
JAL permanece na aliança com a American Airlines

JAL esquece Delta mantendo aliança com AA

A Japan Airlines (JAL) acabou com as pretensões de expansão no mercado aéreo asiático da Delta Air Lines ao anunciar que vai manter sua aliança com a American Airlines, controlada pela AMR Corp.

Executivos da companhia japonesa, que pediu concordata em meados de janeiro com um prejuízo US$ 25 bilhões em dívidas, afirmaram que a decisão de prosseguir com a aliança foi tomada com o objetivo de acelerar a reestruturação da companhia, mantendo o ônus de fazer isso em um nível mínimo.

A decisão, anunciada pelo Ministério de Transportes do Japão, é o fim de meses de disputa entre as duas maiores companhias aéreas dos Estados Unidos pela empresa japonesa.

O governo japonês vinha pressionando a Japan Airlines a se unir à Delta, que tem uma rede de vôos maiores na região do Pacífico. A American Airlines e a Delta ofereceram mais de US$ 1 bilhão em capital e incentivos para a empresa japonesa, mas o governo parece descartar qualquer investimento, ao menos por enquanto.

A JAL e a American Airlines deverão pedir imunidade antitruste para permitir que elas programem vôos como uma instituição única. O vice-presidente da divisão de planejamento corporativo da JAL, Daiji Nagai, afirmou que a aliança pode gerar bilhões de ienes em vendas anuais para a empresa. "Vamos pedir imunidade antitruste já nesse fim de semana", disse.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1336 segundos.