NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
16/8/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8285 cadastrados - 29.575.258 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
Japan Airlines vai cortar 15.600 postos de trabalho

A Japan Airlines, maior companhia aérea japonesa, cortará cerca de 15.600 empregos, 30% do efetivo, para enfrentar suas dívidas, segundo a agência encarregada do plano de resgate divulgado nesta segunda-feira pela agência de notícias "Kyodo".

O corte de empregos, superior ao previsto anteriormente, se completará antes de abril de 2013 e poderá ser anunciado na próxima semana pelo ETIC (Enterprise Turnaround Initiative Corp of Japan), fundo criado para ajudar na recuperação de empresas financiadas com empréstimos governamentais.

O ETIC determinou que as obrigações e dívidas excedem os ativos da companhia aérea em 860 bilhões de ienes, informou a agência de notícias japonesa.

A grave situação da companhia aérea a obrigará a pedir concordata, o que lhe permitirá aumentar ou evitar o pagamento de até 730 bilhões de ienes em dívidas. Além disso, o Etic investirá outros 300 bilhões de ienes na companhia (US$ 3,3 bilhões).

O plano que reformará profundamente a que foi a maior companhia aérea asiática incluirá a substituição dos principais postos executivos, entre eles o do presidente.

O Etic estima que a perda operacional da JAL chegará aos 265,1 bilhões de ienes em março, quando será o fim do atual ano fiscal.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1623 segundos.