NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
23/5/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8271 cadastrados - 28.719.744 visitas
Empresa ou produto:



HOME            

Preços aos produtores do Japão caíram 4,9 % em novembro


Os preços aos produtores no Japão caíram 4,9% em novembro na comparação com o mesmo período de 2008, a décima primeira queda consecutiva registrada no ano, informou hoje o Banco do Japão (banco central do país).

O relatório preliminar da instituição mostra que no mês passado os preços ficaram em 102,2 pontos em relação a uma base de cem pontos estabelecida em 2005.


A queda registrada em novembro é menor do que as estimativas do mercado, que previa um retrocesso de 5,1%, segundo analistas ouvidos pela agência de notícias estatal "Kyodo".


Para o banco, o recuo se deve à queda do preço do petróleo, assim como a redução do valor do aço em 20,2% devido à baixa demanda.


O dado acrescenta mais pressão à deflação vivida pelo Japão, ainda moderada, mas que segundo o banco não deverá terminar até pelo menos o ano fiscal de 2011, que se estende até março do ano seguinte.


Concretamente, os preços ao produtor aumentaram 0,1% em novembro em relação ao mês anterior, o que contrasta com as previsões, que antecipavam uma redução de 0,1%.


"Embora a economia do país esteja melhorando, os preços, especialmente de máquinas e derivados do aço, refletem a queda da demanda interna e o aumento da concorrência", disse um analista do Banco do Japão.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1503 segundos.