NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
25/6/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8272 cadastrados - 29.086.848 visitas
Empresa ou produto:



HOME            

PIB do Japão no 2º trimestre é revisado para alta anualizada de 3,8%


A economia do Japão expandiu muito mais rápido do que inicialmente estimado no segundo trimestre, ampliando os crescentes sinais de uma sólida recuperação e fortalecendo os motivos para o primeiro-ministro Shinzo Abe avançar com o aumento do imposto sobre vendas no próximo ano.

Uma forte melhora nos gastos de capital levaram a uma revisão para cima no Produto Interno Bruto (PIB) do período entre abril e junho para uma expansão anualizada de 3,8%, ante leitura preliminar de 2,6%, mostraram dados do Escritório do Gabinete nesta segunda-feira (9).

O terceiro trimestre consecutivo de crescimento, que basicamente ficou em linha com as expectativas, destacou a força da recuperação do Japão e aumentou as chances de o governo avançar com a alta em duas etapas do imposto sobre vendas.

"As empresas estão substituindo equipamentos antigos, o que levou a uma revisão para cima do PIB", disse Hiroaki Muto, economista sênior do Sumitomo Mitsui Asset Management. "Isso significa que o governo pode elevar o imposto sobre vendas como programado."

O empréstimo bancário subiu 2% no ano até agosto com os empréstimos de grandes bancos registrando o aumento mais rápido em mais de quatro anos, indicaram dados separados, o que sugere que a melhora do cenário garante mais empréstimos para novos investimentos.

O PIB do segundo trimestre segue uma expansão de 4,1% nos três primeiros meses deste ano, impulsionada em grande parte por gastos fortes do consumidor.

Os gastos de capital corporativo foram revisados para uma alta de 1,3% ante leitura preliminar de queda de 0,1%, marcando o primeiro aumento em seis trimestres.

O governo tem citado o PIB como um dos fatores importantes para decidir se seguirá adiante com a elevação do imposto sobre vendas de 5% para 8% em abril, e para 10% em 2015 --medida vista como crucial para arrumar as finanças do Japão.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1338 segundos.