NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
27/4/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8270 cadastrados - 28.508.886 visitas
Empresa ou produto:



HOME            

Alpinista japonês de 80 anos sobe o Monte Everest e bate recorde


Há 5 meses Miura passou por uma cirurgia cardíaca. Ele já havia subido o Everest duas vezes: aos 70 anos, e novamente aos 75 anos. O Monte Everest fica no Nepal e tem 8.848 metros de altura.

Um japonês se tornou a pessoa de mais idade a subir o Monte Everest, que é a maior montanha do mundo.

No vídeo, o momento em que o recorde foi batido: o lugar mais alto do mundo conquistado por um homem que desafia os limites.

Ao chegar lá em cima, acompanhado do filho, Yuichiro Miura anunciou pelo rádio: "É a primeira vez que um homem de 80 anos chega ao topo. Apesar disso, estamos bem".

O Monte Everest fica no Nepal e tem 8.848 metros de altura. Faz 60 anos que os primeiros seres humanos conseguiram alcançar o topo. E 240 perderam a vida tentando.

Em Tóquio, a família aguardava ansiosa por notícias, até que o telefone tocou. Os sorrisos mostraram o alivio. A mulher dele deu um conselho: "É melhor você descer logo daí".

Há 5 meses Miura passou por uma cirurgia cardíaca. Ele já havia subido o Everest duas vezes: aos 70 anos, e novamente aos 75 anos. Essa disposição vem de família: o pai dele desceu de esqui a montanha mais alta da Europa quando tinha 99 anos de idade.

O governo japonês cumprimentou Miura dizendo a façanha dá coragem e esperança para os idosos. A marca dele, porém, pode estar com os dias contados. O ex-recordista, o nepalês Min Bahadur Sherchan subiu o Everest aos 76 anos em 2008. Ele anunciou que já neste fim de semana vai começar a escalar a montanha de novo, aos 81 anos de idade.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1194 segundos.