NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
30/4/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8270 cadastrados - 28.532.126 visitas
Empresa ou produto:



HOME            

Japão planeja construir superplataforma flutuante no Brasil


Tóquio - O governo do Japão e um consórcio de empresas japonesas planejam construir uma grande estrutura flutuante no litoral do Brasil para abrigar cerca de 200 trabalhadores de plataformas de petróleo e de gás próximas, confirmou nesta quarta-feira à Agência Efe o Ministério de Transporte e Construção japonês.



O Executivo e o grupo de empresas, que inclui armadores e fabricantes de maquinaria pesada, proporão o projeto a uma companhia estatal brasileira com a intenção de conseguir fechar um contrato para finais de 2014 e começar a levantar a estrutura a partir de 2016.

Segundo informou à Agência Efe um porta-voz do departamento japonês de Construção, a plataforma ficaria a cerca de 200 quilômetros do litoral, ao sul do país.

O investimento total seria de cerca de 10 trilhões de ienes (cerca de R$ 209 bilhões) e o governo concederia cerca de 1,45 bilhões de ienes (R$ 30,37 milhões) em subsídios ao longo de três anos às empresas participantes.

O consórcio, batizado J-DeEP, foi consolidado na segunda-feira passada e é composto por empresas como Mitsubishi Heavy Industries, Kawasaki Heavy Industries, Mitsui Engineering & Shipbuilding, IHI e a barqueira NYK Line, segundo detalhou hoje o jornal "Yomiuri".

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1863 segundos.