NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
17/8/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8285 cadastrados - 29.578.664 visitas
Empresa ou produto:



HOME            

Coreia do Norte confirma teste nuclear e eleva tensão na Ásia


Governos do Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos fazem críticas duras.
Conselho de Segurança da ONU convoca reunião de emergência em NY.


O governo norte-coreano confirma o terceiro teste nuclear e recebe críticas severas. O teste nuclear elevou a tensão na Ásia e provocou uma reação imediata dos líderes mundiais. O presidente americano, Barack Obama, disse que a iniciativa norte-coreana é um ato altamente provocativo que ameaça a estabilidade da região e exige uma resposta rápida.

Os governos do Japão e Coreia do Sul também protestaram de forma veemente. Os dois países são os mais ameaçados pelos armamentos norte-coreanos. Era início da madrugada em Brasília quando um abalo de 4,9 de magnitude, segundo a Agência de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos, sacudiu o nordeste da Coreia do Norte. Pouco depois, veio a confirmação de que era um teste nuclear.

Um apresentador da TV oficial confirmou que o país detonou uma bomba atômica miniaturizada feita de material mais leve, mas com grande poder explosivo. O clima de tensão aumentou ainda mais quando uma apresentadora leu uma nota do governo norte-coreano determinando que a população se prepare para o combate e disse que, assim que a ordem for dada, o país deve enfrentar os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

A bomba foi detonada em um túnel a um quilômetro de profundidade. O Conselho de Segurança da ONU foi convocado para uma reunião de emergência na manhã desta terça-feira (12), em Nova York, para analisar que medidas devem ser tomadas.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1175 segundos.