NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
22/9/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8291 cadastrados - 29.874.301 visitas
Empresa ou produto:



HOME            

Japão: inspetores descartam falha em bateria de Boeing 787


O Ministério dos Transportes do Japão informou nesta segunda-feira que os inspetores de segurança aérea que analisam o modelo Boeing 787 Dreamliner não encontraram falhas na bateria da aeronave. As investigações de segurança começaram no início do mês, depois que um dos Boeings 787 operados pela All Nippon Airways fez um pouso de emergência no Japão, após o superaquecimento de sua bateria principal. Dias antes, a bateria de uma aeronave de mesmo modelo, da Japan Airlines, pegou fogo durante uma escala da aeronave no aeroporto internacional de Boston.

Até então, a bateria era considerada a fonte mais provável de problemas nos aviões pertencentes às duas companhias japonesas. “Não encontramos nenhum problema técnico ou de qualidade na bateria”, afirmou nesta segunda Shigeru Takano, representante do ministério japonês. A atenção dos inspetores agora se volta para o sistema elétrico que controla tensão, carga e temperatura da bateria. "Sabemos que o problema é elétrico - e não estrutural. E este será o foco dos inspetores daqui para a frente”, pontuou um dos analistas, Zafar Khan, ressaltando que o resultado das investigações pode demorar.

Na semana passada, o governo dos Estados Unidos divulgou os primeiros resultados da análise sobre os defeitos apresentados pelo Boeing 787 Dreamliner. As investigações do Bureau de Segurança Nacional de Transportes (NTSB, na sigla em inglês) já haviam mostrado que a bateria que pegou fogo em Boston não estava sobrecarregada. Uma análise do gravador de dados de voo indicou que a bateria não excedeu a voltagem de 32 volts. O órgão informou que o incêndio poderia ter sido causado por problemas na fiação ou outros componentes ligados ao carregador.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1287 segundos.