NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
17/8/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8285 cadastrados - 29.578.554 visitas
Empresa ou produto:



HOME            

Japão lança foguete com satélites de vigilância de alta tecnologia


Instrumentos detectam objetos em Terra, mesmo entre nuvens ou de noite.
Detalhamento permite observar objetos de até 40 cm na Terra



O Japão lançou com sucesso neste domingo (27) um foguete H-2A com dois satélites de vigilância, um óptico e outro com radar, a partir de sua base de Tanegashima, no sudoeste do país, informou a agência japonesa "Kyodo".

O lançamento aconteceu como tinham programado a Agência Aeroespacial japonesa (JAXA) e o fabricante aeroespacial Mitsubishi Heavy Industries, que participa deste tipo de operações desde que estas foram privatizadas em 2007.

O satélite com radar é capaz de detectar objetos em terra inclusive durante a noite ou através de uma camada de nuvens, enquanto que o óptico é projetado para mostrar uma maior resolução e é supostamente capaz de distinguir objetos de até 40 centímetros em terra, segundo `Kyodo`.

O H-2A é o principal modelo de foguete de lançamento do Japão, construído em sua totalidade com tecnologia nacional, e já fez 20 lançamentos desde sua estreia em 2001.

O Japão começou a pôr em órbita satélites-espiões em 2003, cinco anos depois que a Coreia do Norte realizou seus primeiros lançamentos de mísseis.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1979 segundos.