NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
25/6/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8272 cadastrados - 29.086.914 visitas
Empresa ou produto:



HOME            

Toyota supera GM e lidera vendas de carros no mundo em 2012


 Mais uma vez a Toyota destronou a GM em vendas de carros no mundo e voltou ao topo das maiores montadoras globais. A empresa japonesa vendeu 9,7 milhões de carros e caminhões no ano passado, enquanto as vendas da concorrente americana ficaram em 9,29 milhões de unidades.

As duas montadoras tiveram crescimento de vendas globais. Porém, a Toyota apresentou um número muito mais expressivo: cresceu 22% no ano, enquanto as vendas da concorrente americana subiram apenas 2,9%.

A GM foi a montadora líder de vendas por mais de sete décadas antes de perder o título para a Toyota em 2008. Mas retomou ao pódio de vendas em 2011, quando as fábricas da Toyota no Japão tiveram suas produções prejudicadas em decorrência do terremoto no país. O desastre fez com que a montadora acabasse por vender menos carros e pudesse se recuperar apenas no ano passado.

A Toyota deve lançar um novo Corolla em 2013 para manter a liderança, estima Jeff Schuster, vice-presidente sênior para LMC Automotive, consultoria de estatísticas do setor. "Eu acho que vai ser o suficiente para mantê-los em sua posição", diz ele durante o Salão do Automóvel de Detroit, que acontece nesta semana nos Estados Unidos.

A GM também deve se armar para, ao menos, manter a segunda posição no ranking. A montadora superou por pouco as vendas da concorrente alemã Volkswagen, que vendeu um recorde de 9,1 milhões de veículos, um aumento de 11% no mundo todo. Apenas no mercado americano, as vendas da VW subiram 34%, lideradas pelos modelos Passat e Jetta, e ajudaram a montadora a superar as quedas nas vendas de carros na Europa. 

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1266 segundos.