NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
17/8/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8285 cadastrados - 29.584.425 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
Atum  de 222 kg é vendido no Japão por US$ 1,8 milhão

Kiyoshi Kimura, proprietário de uma famosa rede de restaurantes de sushi, corta atum de 222 kg após ganhar leilão no mercado de peixes Tsukiji, em Tóquio. Kimura pagou US$ 1,8 milhão no primeiro leilão do ano do grande mercado

No primeiro leilão do ano realizado no mercado de peixe do bairro de Tsukiji da capital japonesa, foi registrado um preço recorde de um peixe: um atum de 222 kg foi vendido por 155,4 milhões de ienes, ou seja, um preço equivalente a cerca de $ 1,8 milhões.

O peixe foi comprado por Kiyoshi Kimura, presidente da cadeia local de restaurantes Sushi-Zanmai. Em seu dizer, o preço final do atum foi “um pouco elevado”.

“Minha intenção era justificar as expectativas dos meus clientes que querem experimentar este ano o melhor atum. Espero que este peixe ajude a levantar o moral do Japão”, disse Kimura.

O empresário pretende vender o atum em seus restauranes 398 ienes (cerca de $4,5) por cada dose, o que é consideravelmente mais barato do que o preço real do peixe. Atendendo ao valor do lote, uma dose de atum custou a Kimura $ 325.


Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1500 segundos.