NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
23/5/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8271 cadastrados - 28.719.743 visitas
Empresa ou produto:



HOME            

Intel estuda investimento de US$ 500 milhões na Sharp


A Intel está em negociações finais para investir até 500 milhões de dólares na japonesa Sharp, segundo informações divulgadas pela agência de notícias Kyodo.

A agência também afirmou que as duas companhias estão discutindo a possibilidade de investir um valor entre 30 bilhões de ienes (quase 380 milhões de dólares) e 40 bilhões de ienes (cerca de 500 milhões de dólares). Foi informado também que a Sharp está negociando com a fabricante norte-americana de chips e componentes para dispositivos móveis Qualcomm.

A Sharp, no meio de uma reestrururação e enfrentando uma perda de 5,6 bilhões de dólares neste ano fiscal, alertou no início deste mês que não poderia sobreviver se não tivesse investimento externo ou se não conseguisse dar uma reviravolta nos negócios.

Enquanto a companhia teve problemas com seu fluxo de caixa e ainda recebeu o status de "lixo" de agências de ranqueamento, a empresa ainda possui tecnologia de ponta em LCD e continua a ser uma das maiores fabricantes de displays do mundo.

A companhia com sede em Osaka está negociando com a Foxconn, depois que um acordo de investimento no início deste ano foi arquivado por conta da queda nas ações da Sharp. Embora a posição da fabricante seja fraca, juntamente com sua situação financeira e o baixo preço em ações, acrescentar mais licitantes a essa mistura poderia motivar potenciais investidores.

A Sharp sofreu as últimas baixas devido ao grande investimento que fez em paineis de tela grande de LCD para televisores, e está lutando para fabricar telas para tablets e smartphones - fatia crescente do mercado.

A companhia também fabrica seus próprios smartphones e tablets, que são vendidos principalmente no Japão, e é responsável por uma vasta gama de produtos eletrônicos de consumo e eletrodomésticos.

A empresa iniciou uma produção em massa de telas pequenas para dispositivos que utilizam sua tecnologia IGZO, a qual usa menos energia que as existentes no mercado. As telas serão usadas em vários dos próximos dispositivos Sharp e a empresa espera que eles se tornem seu produto principal.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1563 segundos.