NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
28/5/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8271 cadastrados - 28.787.293 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
Japão deve reiniciar dois reatores nucleares

TÓQUIO — O primeiro-ministro japonês, Yasuhiko Noda, disse que o país deve reiniciar dois reatores nucleares para proteger a economia e o sustento da população. Desde o acidente na usina de Fukushima, em março do ano passado, todos os 50 reatores ativos no Japão foram desligados para manutenção.

A repórteres, Noda disse nesta sexta-feira que o governo está tomando medidas amplas para garantir a segurança dos dois reatores da usina de Ohi, no oeste do país. Desde que os reatores foram desligados, reiniciá-los se tornou uma preocupação pública por causa do acidente em Fukushima. Para legitimar a medida, Noda busca desesperadamente respaldo público. O objetivo é evitar a escassez de eletricidade no verão. No mês passado, o governo instou centros comerciais e residências a cortar o consumo de energia em 15% para evitar blecautes.

Pela primeira vez em 40 anos, o Japão se viu sem energia atômica. A confiança da população na segurança das usinas nucleares ficou abalada depois do vazamento de material radioativo da usina de Fukushima, destruída pela tsunami do dia 11 de março de 2011.

— Eletricidade barata e estável é vital. Se todos os reatores que antes eram responsáveis por 30% do abastecimento de energia do Japão estão fechados, ou sob manutenção, a sociedade japonesa não conseguirá sobreviver — explicou Noda, tentando ganhar o apoio da população



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/japao-deve-reiniciar-dois-reatores-nucleares-5148270#ixzz1xDPhL54t
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


texto
Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1053 segundos.