NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
24/6/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8272 cadastrados - 29.078.965 visitas
Empresa ou produto:



HOME            

Imperador japonês é internado para cirurgia cardíaca


 O imperador Akihito, do Japão, foi internado nesta sexta-feira em um hospital de Tóquio, onde será operado do coração no sábado.

Há cerca de um ano o imperador, de 78 anos, se trata de problemas cardíacos e na semana passada os médicos decidiram implantar uma ponte de safena.

A TV japonesa mostrou Akihito chegando sorridente com a mulher, Michiko, ao hospital da Universidade de Tóquio. A operação deve durar cerca de cinco horas.

Akihito, que assumiu o trono em 1989, é considerado o responsável pela diminuição da distância entre a família imperial japonesa e a população.

Ele foi operado de um câncer de próstata em 2003, e em 2008 sofreu problemas de saúde decorrentes de estresse. Meses depois, a Agência da Casa Imperial anunciou que Akihito reduziria seus compromissos oficiais.

Mas no ano passado, cinco dias depois do terremoto e do tsunami que devastaram o norte do Japão, o imperador fez um inédito pronunciamento televisivo pedindo que as pessoas se ajudassem mutuamente. Em abril, ele e Michiko viajaram à região e se reuniram com pessoas que perderam suas casas no desastre.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1553 segundos.