NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
27/4/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8270 cadastrados - 28.508.999 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
Nikkeis tentam concessão de ‘Recanto Japonês’

A Associação Cultural e Recreativa Nikkey de Poços de Caldas, em Minas Gerais, tenta, desde o final do ano passado, junto a administração municipal, a possibilidade da concessão de uso do ponto turístico "Recanto Japonês". A ação, que é apoiada pela Secretaria Municipal do Turismo local, tem que ter a aprovação dos vereadores para sair do papel.

Segundo o projeto apresentado pela entidade nipo-brasileira, a intenção é revitalizar o ponto turístico, resgatando, valorizando e difundindo a cultura japonesa aos moradores e turistas. Essa parceria seria feita obedecendo a uma legislação municipal, ou seja, através da aprovação da Câmara Municipal.

Com isso, a Associação e a prefeitura teriam responsabilidades durante o período de concessão, dentre elas, a realização de melhorias com recursos oriundos de doação da empresa Fertilizantes Mitsui, mais a complementação necessária com recursos da própria prefeitura.

De acordo com informações contidas na proposta elaborada, o "Recanto Japonês" foi fundado no dia 20 de setembro de 1975, através de uma iniciativa da prefeitura e da Fertilizantes Mitsui S/A, como uma homenagem da empresa, que é de origem japonesa, à cidade de Poços de Caldas.

Desde a inauguração do espaço, a empresa japonesa apoiou a manutenção do local, através de doações anuais. Em 2011, a empresa nipônica deixou a cidade, mas mesmo assim disponibilizou o dinheiro.

Antes da implantação do jardim, o local, que já abrigou a 1ª Caixa D’Água do município, contava com o "Recanto das Borboletas", outro ponto turístico da época.


Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1497 segundos.