NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
27/4/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8270 cadastrados - 28.505.008 visitas
Empresa ou produto:



HOME            

PlayStation Vita é lançado no Japão


 

Sony disponibilizou 200 mil unidades adicionais devido à "grande demanda"; console tem preços a partir de US$ 320

O PlayStation Vita, esperado console da Sony, pode não ser lançado no Brasil, EUA e Europa antes de fevereiro de 2012. Mas ele já está disponível no Japão, com preços a partir de 320 dólares. O novo dispositivo possui processador quad-core, tela OLED multitoque, painel traseiro sensível ao toque, câmeras na parte de frente e atrás, Wi-Fi e 3G (este último opcional). 

Poucas horas antes do lançamento, a Sony disponibilizou um upgrade para o firmware do Vita, assim como um site com o guia do usuário, uma espécie de manual online (em inglês) com informações básicas a respeito de como funciona o console, os jogos e a PlayStation Network. Essa atualização, que também contém melhorias na segurança, aparece logo que o Vita é ligado; há, no site da empresa, mais informações a respeito de como atualizar o console (estas em japonês). 

Apesar de o novo video game da multinacional japonesa ser muito aguardado por gamers fanáticos, o avanço dos jogos nos smartphones levanta uma dúvida se sistemas portáteis dedicados a games, como é o caso do Vita, podem se tornar um sucesso em um mundo no qual os celulares estão se transformando um tipo de console, enquanto que plataformas específicas estão se tornando obsoletas.

A Nintendo pôde sentir os efeitos dessa onda no começo do ano com o lançamento do 3DS, que sofreu cortes no preço apenas seis meses depois do lançamento. Apesar de ter um hardware impressionante, apenas o tempo dirá se os gamers ainda desejam pagar por esse tipo de portátil dedicado.

Andrew House, chefe da divisão de games da Sony, acredita que o PlayStation Vita pode conseguir esse feito - apesar de o  dispositivo ser 70% mais caro que o 3DS no Japão. Uma das principais razões pelas  quais House acredita que o console faça mais sucesso que o dispositivo da Nintendo é a seleção de jogos - o laçamento do Vita é acompanhado de cerca de duas dezenas de títulos, incluindo Uncharted: Golden Abyss e LittleBigPlanet.

Grandes desenvolvedores também devem lançar versões de jogos para o Vita em fevereiro, incluindo Ultimate Marvel Vs. Capcom e FIFA 12. House afirmou que o argumento de venda principal do Vita é “dar às pessoas a sensação do valor do dinheiro”.

Com o lançamento, a GameZone afirmou que a Sony adicionou 200 mil unidades a mais ao estoque inicial devido à “demanda forte de pré-vendas”; com uma expectativa inicial de 500 mil unidades, a companhia agora pode entregar cerca de 700 mil consoles. 

 

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.2260 segundos.