NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
27/4/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8270 cadastrados - 28.504.988 visitas
Empresa ou produto:



HOME            

Primeiro Boeing 787 Dreamliner chega ao Japão


TÓQUIO - O primeiro Boeing 787 Dreamliner da companhia aérea japonesa All Nippon Airways, considerado um dos mais modernos do mundo, tocou o solo em Tóquio nesta quarta-feira, em evento que contou com centenas de fãs da aviação que deram boas-vindas ao revolucionário jato de compósitos de carbono.

 

Em cerimônia que contou com cerca de 500 pessoas, o jato foi entregue à ANA com atraso de três anos. A entrega do avião marca tentativa da Boeing de impedir que a rival Airbus ganhe espaço no mercado asiático.

A ANA encomendou um total de 55 Boeings 787 Dreamliner, e espera receber 20 unidades até março de 2013. O restante deve chegar até março de 2018.

O presidente da empresa, Shinichiro Ito, afirmou que foi necessário adiar os planos de negócios da ANA devido ao atraso na entrega do avião.

A rival Japan Airlines encomendou 35 unidades e espera receber a lançar serviço com o novo avião a partir de abril do próximo ano.

A Boeing já possui 821 encomendas para o Dreamliner, sendo cerca de 10 por cento de empresas japonesas. Apesar do atraso na entrega, a fabricante americana tenta manter sua posição de líder no mercado asiático, já que perdeu espaço para a Airbus em todos os outros mercados do mundo, com a fabricante europeia ganhando a liderança mundial em encomendas, em 2008.

O piloto da ANA que guiou o 787 até o aeroporto de Haneda afirmou que a aeronave "é realmente fácil de operar".

- Esta aeronave é fruto de muitos de desenvolvimento e cooperação entre a ANA e a Boeing e eu já estou vendo o grande potencial que este jato terá em mudar as viagens aéreas - disse o piloto Hideaki Hayakawa, 52, a jornalistas.

O orgulho sobre a tecnologia japonesa de aviação está impulsionando o entusiasmo pelo avião. Passagens para os primeiros voos comerciais do 787 para Hiroshima e Okayama, no oeste do Japão, em 1º de novembro, foram vendidas em questão de minutos, afirmou a ANA.

Um voo promocional para Hong Kong, em 26 de outubro, atraiu interesse de 25.505 pessoas pelos 100 assentos disponibilizados ao público. Um par de passagens que a ANA colocou à venda em um site de leilão do Yahoo, com ganhos revertidos à caridade, foi vendido por 890 mil ienes (US$11.652 dólares).


Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.2304 segundos.