NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
28/5/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8271 cadastrados - 28.787.308 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
Toyota ingressa em mercado de minicarros no Japão

A Toyota lançou nesta segunda-feira seu primeiro carro no Japão dentro do crescente segmento de miniveículos de 660 cilindradas, o que deve intensificar a concorrência no mercado interno, que está encolhendo. A Toyota era a única montadora japonesa que ainda não tinha veículos de 660 cilindradas. A subsidiária Daihatsu e a Suzuki controlam cerca de dois terços desse mercado. 

A crescente popularidade dos minicarros, impulsionada pelo aumento da qualidade e pelos impostos menores, fez a Toyota decidir no ano passado entrar neste segmento, com veículos fornecidos pela Daihatsu. 

Os minicarros, com motores de até 660 cilindradas, são exclusivos para o Japão e responderam por cerca de 35% das vendas de veículos no país no ano passado. Os veículos são especialmente populares nas áreas rurais, como segundo ou terceiro carro da família. 

O Pixis Space, uma versão melhorada do Move Conte, carro popular da Daihatsu, custa a partir de 1,12 milhão de ienes (US$ 14,7 mil) e faz 25 km por litro, afirmou a Toyota em comunicado. A fabricante planeja lançar três modelos de minicarros agora e vender 60 mil destes veículos por ano quando os três modelos já estiverem no mercado. A Toyota não deu nenhuma previsão de venda para o Pixis Space em separado.
Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1645 segundos.