NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
28/5/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8271 cadastrados - 28.787.400 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
Sony, Hitachi e Toshiba anunciam fusão de unidades de LCD

As gigantes japonesas Sony, Hitachi e Toshiba anunciaram nesta quarta-feira, 31, que irão unir suas áreas de produção de telas de cristal líquido (LCD) para criar uma empresa, a Japan Display, após a realização da separação (spin-off) de suas respectivas divisões.

A formação da joint venture será financiada por um fundo do governo japonês e vai resultar na maior empresa de telas de LCD para smartphones e câmeras, com 22% de participação no mercado, de acordo com estimativa da DisplaySearch.

O fundo Innovation Network Corporation irá investir 200 bilhões de ienes (equivalente a US$ 2,6 bilhões) para ter 70% de participação na nova empresa, e os três fabricantes irão dividir, em partes iguais, os 30% restantes, segundo comunicado oficial. O negócio ainda terá de obter o sinal verde de órgãos antitruste do Japão, mas a expectativa é que eles aprovem a operação, já que a estratégia do governo japonês é fortalecer a indústria local.

A Japan Display será comandada por diretores contratados fora do quadro de funcionários das empresas, e a expectativa é que a formação da empresa seja concluída até junho do ano que vem. O documento oficial fala em investimento em novas linhas de produtos, com estimativa de faturamento de 750 bilhões de ienes ( cerca de US$ 9,8 bilhões).

O governo japonês vem encorajando os fabricantes do país a consolidar sua presença no cenário global para competir com empresas asiáticas que tem conseguido espaço de destaque, como a coreana Samsung, que hoje lucra mais que qualquer empresa japonesa. O dinheiro público para investimentos privados, especialmente em indústrias voláteis, pode, contudo, prejudicar de vez a luta do Japão para reduzir sua crescente dívida pública.
Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.3619 segundos.