NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
25/4/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8270 cadastrados - 28.492.766 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
Roupa com ar condicionado poupa energia

A empresa de design japonesa Kuchofuku está a vender blusas, calças e casacos equipados com um aparelho de ar condicionado. Uma ideia inovadora para responder às restrições energéticas depois do acidente nuclear de Fukushima, avança a AFP.

Esta inovação permite manter a roupa fresca durante um período de 11 horas, com apenas uma carga, consumindo menos energia que um aparelho de ar condicionado normal. O ar condicionado é produzido através de uma bateria de lítio, utilizando dois ventiladores elétricos, que podem ser controlados para extrair o ar em diferentes velocidades.

"Tive esta ideia quando me ocorreu que não precisávamos de arrefecer uma sala inteira se as pessoas se sentirem frescas por si próprias",avança, segundo a AFP, o presidente e designer da Kuchofuku, Hiroshi Ichigaya.

As peças de vestuário mais baratas rondam os 77 euros, embora o preço padrão ronde os 140 euros. Em breve esta linha de roupa poderá ser comercializada nos Estados Unidos, sobretudo nas regiões com temperaturas mais elevadas.

Já existem cerca de 1000 empresas do Japão a utilizar as roupas Kuchofuku com ar condicionado, nomeadamente na indústria automóvel, alimentar e de construção.

Além da roupa, a empresa japonesa também já está a comercializar almofadas e colchões com ar condicionado, utilizando o mesmo sistema para a circulação do ar. Está previsto que a empresa venda cerca de 40.000 unidades dos seus produtos ainda este ano, conclui a AFP.

Clique no link acima para ver um vídeo onde pode conhecer melhor as roupas da marca Kuchofuku.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1926 segundos.