NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
17/8/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8285 cadastrados - 29.584.242 visitas
Empresa ou produto:



HOME            

Carros Toyota são os mais seguros do Japão


Montadora japonesa venceu oito prêmios nos Estados Unidos, mas foi superada pela Hyundai/Kia e Volkswagen/Audi

Oito modelos da Toyota figuram entre os 66 vencedores do prêmio Top Safety Pick, segundo informou a agência Kyodo. A Toyota foi a melhor classificada entre as empresas automobilísticas japonesas.

A premiação é outorgada pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), uma entidade dos Estados Unidos, independente, não-profissional, científica e educacional dedicado às reduções de perdas no tocante a mortes, ferimentos e prejuízos materiais, provocados por acidentes de veículos nas estradas.

A Hyundai/Kia e Volkswagen/Audi, cada qual com 9 veículos, foram as grandes vencedoras, seguidas pelas General Motors, Ford/Lincoln, e Toyota/Lexus/Scion, com oito premiações cada. A Subaru é a única montadora a vencer em todas as categorias de veículos na qual participou, com cinco prêmios.

Kia Motors é uma fabricante da Coréia do Sul e no ano de 2009 vendeu 1,6 milhão de carros. Em 1998 a empresa foi aglomerada pela Hyundai.

O Instituto leva em conta os resultados do crash test frontal, lateral e traseiro e a partir de 2010 passou a fazer o teste de força do teto para medir a proteção dos passageiros no caso de um capotamento. O impacto nos bonecos de teste no interior do veículo no momento da colisão são determinantes para a avaliação. Os veículos também devem estar equipados de controle eletrônico de estabildade.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.2010 segundos.