NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
22/9/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8291 cadastrados - 29.874.291 visitas
Empresa ou produto:



HOME            
Primeira TV 3D sem óculos chega no fim do ano

A Toshiba, fabricante de eletrônicos, anunciou nesta segunda-feira que lançará uma TV com tecnologia 3D que dispensa o uso de óculos, segundo reportagem do jornal The New York Times. O novo modelo terá tela de LED com uma camada especial que exibirá até nove imagens criadas em tempo real a partir de uma única origem.

Usar óculos é uma das principais barreiras que os usuários encontram ao comprar uma TV 3D. Em geral, apenas um acessório acompanha a TV e, caso o usuário queira comprar outros óculos para assistir filmes junto com outras pessoas, os óculos são bastante caros.

Além de dispensar os óculos, a nova TV permite converter imagens em 2D para 3D. Inicialmente, ela será disponibilizada no mercado apenas em 12 e polegadas e custará US$ 2.880 e US$ 1.440, respectivamente. “É mais natural assistir TV sem óculos. Trata-se da progressão natural da tecnologia”, disse Masaaki Oosumi, presidente de produtos de vídeo da Toshiba.

A Toshiba também demonstrou um TV de 56 polegadas com a tecnologia. Aparelhos com telas maiores chegarão ao mercado no ano que vem, principalmente no mercado americano e europeu, onde “oferecer modelos com telas maiores é crucial”, de acordo com Oosumi.

Enquanto isso, a Toshiba continuará vendendo TVs 3D que dependem do uso de óculos. A primeira TV 3D da Toshiba chegou ao mercado internacional em agosto, mas ainda não está disponível no Brasil.

Nas TVs 3D tradicionais, o aparelho exibe imagens para cada olho uma depois da outra, numa rápida sucessão. Os óculos possuem filtros que piscam em sincronia com a TV, de modo que o olho esquerdo veja uma imagem e o olho direito, a outra.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.1312 segundos.