NikkeyBrasil - O site do japonês no Brasil
30/4/2017. Bem-vindo ao NikkeyBrasil. Hoje, com 8270 cadastrados - 28.532.122 visitas
Empresa ou produto:



HOME            

Brasil já é 8ª maior economia do mundo


De acordo com levantamento feito pela agência Bloomberg e divulgado nesta quarta-feira na imprensa europeia, o Brasil passou a Espanha e é a 8ª maior economia do mundo. Nos últimos 12 meses, o PIB nominal do Brasil chegou a US$ 1,8 trilhão, enquanto a Espanha chegou a US$ 1,5 trilhão no período.

O relatório da Bloomberg mostrou que a economia espanhola ocupa agora o 9º lugar. Em 2007, estava em 7º. Segundo o jornal espanhol "Expansión", o Brasil tem como principal destino das suas exportações a China, que abocanha 13% do total de produtos que saem de portos nacionais. De acordo com o jornal, o Brasil só apresentou redução do crescimento econômico em dois trimestres durante o período de crise, que ocorreu entre 2008 - 2009.

Algumas medidas adotadas pelo governo também tiveram destaque na mídia europeia como, por exemplo, o Bolsa Família, reduções fiscais como incentivo para o consumo interno.

De acordo com a reportagem do "Expansión", para confirmar o 8º lugar do Brasil entre as maiores economias do mundo é necessário esperar até dezembro. No mesmo dia desta publicação, o ex-ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Josep Piqué, estimou que as nações da América Latina juntas formariam a 4ª maior economia mundial, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

Todos os Direitos Reservados. Copyright ® ABRAON
pagina gerada em 0.3075 segundos.